3.ª edição do “Festival de Teatro Sentir Penafiel” vai homenagear o ator Martinho da Silva

3.ª edição do “Festival de Teatro Sentir Penafiel” vai homenagear o ator Martinho da Silva


Abílio Martinho Moreira da Silva recebeu, este ano, a Medalha de Ouro do Município de Penafiel, no âmbito do 248.º aniversário de elevação de Penafiel a cidade

Peças de teatro vão percorrer várias freguesias do concelho de Penafiel



A Câmara Municipal de Penafiel, com a colaboração do Grupo de Teatro de Novelas, vai organizar a 3.ª edição do “Festival de Teatro Sentir Penafiel”, entre abril e dezembro, com peças de teatro de comédia e de revista à portuguesa, em várias freguesias do concelho.


Este ano, a Câmara Municipal vai homenagear o ator Abílio Martinho Moreira da Silva, que recebeu a Medalha de Ouro do Município de Penafiel (2018), no âmbito do 248.º aniversário de elevação de Penafiel a cidade. Martinho da Silva é natural de Penafiel e, para além da ligação ao teatro, já trabalhou em vários projetos televisivos, dobragens, publicidade e cinema. Atualmente, integra o elenco da nova novela da SIC “Vidas Apostas”.


A 3.ª edição vai contar com a participação da Companhia de Teatro de Santo Tirso; Tase – Teatro de Animação de Santa Eufémia (Leiria); Tacco – Teatro Amador Círculo Católico Operário de Vila do Conde; Grupo de Teatro de Novelas (Penafiel); Associação Cultural de Vermoim (Famalicão); Grupo de Teatro de Fórum (Boticas); Grupo de Teatro Bando dos Pardais (Canelas, Penafiel); Teatro Experimental de Arouca; Teatro Experimental Flaviense (Chaves); TEIA – Teatro Experimental de Intervenção de Arganil e Grupo Dramático e Recreativo da Retorta (Campo, Valongo).


A primeira peça de teatro de comédia “Que vida Zé!” vai ter lugar, no dia 14 de abril, às 21h30, na Casa do Povo de Peroselo. Esta peça estará a cargo da Companhia de Teatro de Santo Tirso.

Fonte- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários