Penafiel quer negociar para manter CTT das Termas de São Vicente

A Câmara de Penafiel, no distrito do Porto, anunciou  estar disponível para negociar com os CTT uma solução que permita à localidade das Termas de São Vicente manter aquele serviço, disse à Lusa fonte da autarquia.


Segundo a fonte, o eventual encerramento da estação dos Correios daquela localidade do sul do concelho ainda não foi formalmente transmitido à câmara.
"Caso se confirme, estamos disponíveis para negociar", indicou ainda.
Aquela estação dos correios do concelho de Penafiel consta da lista de 22 lojas que a administração dos CTT confirmou que quer fechar em breve.
Para a autarquia, a loja dos CTT das Termas de São Vicente, localizada a cerca de 18 quilómetros da sede do concelho, é muito importante para a população do sul do município de Penafiel, servindo muitos milhares de habitantes.
De acordo com um esclarecimento enviado às redações, os CTT referiram que o encerramento destas 22 lojas "não coloca em causa o serviço de proximidade às populações e aos clientes, uma vez que existem outros pontos de acesso nas zonas respetivas que dão total garantia na resposta às necessidades face à procura existente".
Em causa estão os seguintes balcões: Junqueira, Avenida (Loulé), Universidade (Aveiro), Termas de São Vicente, Socorro (Lisboa), Riba de Ave, Paços de Brandão (Santa Maria da Feira), Lavradio (Barreiro), Galiza (Porto), Freamunde, Filipa de Lencastre (Belas), Olaias (Lisboa), Camarate, Calheta (Ponta Delgada), Barrosinhas (Águeda), Asprela (Porto), Areosa (Porto), Araucária (Vila Real), Alpiarça, Alferrarede, Aldeia de Paio Pires e Arco da Calheta (Madeira).
Os CTT adiantam que, numa primeira fase, o encerramento das 22 lojas está sob "consulta" da Comissão de Trabalhadores, "seguindo-se então o contacto com as entidades locais".

Comentários