Paróquia de Penafiel- Avisos Semanais | 7 Janeiro 2018



PARÓQUIA DE PENAFIEL – AVISOS E HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES
-Terça-feira, dia 9, às 21h, haverá uma Vigília de Oração Vocacional, na Igreja do Calvário, orientada pelo Frei Bruno e Frei Sérgio. Toda a comunidade é convidada a participar.
-Terça-feira, dia 9 de Janeiro, no Centro Pastoral de Penafiel, haverá reunião de todos os Ministros da Comunhão com o Pároco, às 21h.
-Dia 16 de Janeiro, às 21h, no Centro Pastoral de Penafiel, haverá ensaio conjunto dos coros das três Paróquias. O esforço que as comunidades estão a fazer na formação dos agentes da música litúrgica na nossa celebração será convertido em qualidade celebrativa se todos o assumirmos como importante e necessário no bom desempenho do ministério do canto na liturgia.
-O Secretariado Diocesano da Cultura vai realizar em Penafiel, no auditório do Museu, no dia 19 de Janeiro, às 21h, um encontro, “Desamordaçar o Futuro – a voz dos cristãos no mundo contemporâneo – uma perspetiva política e uma perspetiva cultural”. Serão intervenientes o Dr. Alberto Santos e o Dr. Diogo Lourenço. Todos somos convidados a participar. Também no Museu, dia 20 de Janeiro, às 21h, haverá um encontro de reflexão e partilha sobre a Eutanásia, promovido pela Vigararia de Castelo de Paiva – Penafiel.
-Dia 26 de Janeiro, às 21h, haverá reunião do Conselho Pastoral, com um representante de cada grupo, movimento, confrarias e ordens de Penafiel. Oportunamente será enviada a ordem de trabalhos para essa reunião. Os responsáveis dos grupos devem procurar a convocatória na sacristia.
-A nossa Vigararia vai promover uma semana de formação bíblica, aberta a toda a comunidade, mas especialmente dirigida aos catequistas, leitores e animadores de grupos bíblicos, entre os dias 19 a 23 de Fevereiro, no Centro Pastoral de Penafiel. A formação será orientada pelos Franciscanos Capuchinhos. As pessoas interessadas devem fazer a inscrição na sacristia ou no cartório paroquial, até ao fim do mês de Janeiro.
-Já estão a decorrer as janeiras na nossa comunidade. Para além de mantermos a tradição, é uma oportunidade de sermos Igreja em saída, que vai ao encontro de cada realidade. A quantos nos abrirem as portas e nos acolherem a nossa gratidão. As ofertas revertem para as obras.
-Por motivos de obras de manutenção, conservação e restauro na Igreja da Misericórdia, a missa dominical das 8h é celebrada na Igreja dos Capuchos.

Comentários