Penafiel eleita "autarquia familiarmente responsável" pelo 2ºano consecutivo

O Município de Penafiel foi premiado, pelo segundo ano consecutivo,pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, como “Autarquia Familiarmente Responsável”.


O observatório avalia várias áreas de actuação, nomeadamente os apoios à maternidade e paternidade; o apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social e outras iniciativas desenvolvidas.


A Autarquia de Penafiel foi avaliada positivamente nos critérios acima mencionados e recebe assim pelo 2ºano consecutivo o galardão. 


Recorde-se que Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, considerou a capacitação social como um dos 3 eixos prioritários para o novo mandato.


No seu discurso de tomada de posse  salientou a importância de tornar Penafiel um concelho ainda mais amigo das famílias.
"Dar suporte aos mais desprotegidos, através de programas de apoio ao desenvolvimento social das famílias em situação de fragilidade e apoio à educação dos mais jovens", sublihando ainda que "a atribuição dos apoios sociais reger-se-á sempre pelos princípios de equidade, da discriminação positiva e da solidariedade social, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos os penafidelenses."

"A intervenção na área social estará especialmente direccionada para dois eixos: o aumento da empregabilidade e o apoio aos mais idosos." concluiu Antonino de Sousa, Presidente da Câmara
Municipal de Penafiel.

Fotografias de- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários