Incêndios | Quatro casas destruídas no concelho de Penafiel

Quatro casas foram destruídas pelo incêndio que no domingo à noite deflagrou no concelho Penafiel, havendo uma família desalojada aos cuidados dos serviços de ação social da câmara.
Fotografia de -Fernando Fontes- Global imagens

"A família desalojada está a ser acompanhada pelos serviços de ação social", assinalou a fonte, frisando que se trata de um casal de idosos que já foi alojado num lar da localidade de Canelas, Penafiel.
Os serviços já providenciaram medicação, alimentação e vestuário ao casal, acrescentou a proteção civil. Na zona sul do concelho, as chamas lavraram sobretudo em zona de mato e destruíram três casas na freguesia de Sebolido e uma na localidade vizinha de Canelas.
Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio de Sebolido, freguesia da margem direita do Douro, encontrava-se, cerca das 14.40 horas, em fase de resolução, com 12 operacionais, apoiados por três viaturas. O incêndio de Canelas mobiliza 25 operacionais, com sete viaturas, encontrando-se em fase de conclusão.
Ainda em Penafiel, lavra um incêndio na localidade de Abragão, em fase de resolução, com quatro operacionais e uma viatura.

Comentários