Penafiel vai receber pela 1ªvez jogo de qualificação para um Mundial de Futebol

Seleção Portuguesa de Futebol Feminino vai defrontar a selecção da Bélgica, no estádio 25 de Abril, no primeiro jogo de apuramento para Campeonato do Mundo 2019, que se vai realizar em França



A Seleção Portuguesa de Futebol Feminino vai defrontar a Bélgica, no dia 24 de outubro, às 18h00, no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel. Este é o primeiro jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo 2019 que se realizará, em França.

Nesta fase de apuramento, a equipa portuguesa, orientada por Francisco Neto, integra o grupo 6 da FIFA Women’s World Cup, e tem pela frente as seleções femininas de Bélgica, Itália, Roménia e Moldávia.

A seleção das quinas estreou-se, este ano, em competições de grande nível internacional, no Campeonato da Europa que decorreu na Holanda. A equipa portuguesa de futebol feminino ocupa, atualmente, a 38.ª posição do ranking mundial da FIFA.

Recorde-se que após a requalificação que a Câmara Municipal de Penafiel efectuou no Estádio Municipal 25 de Abril foi possível Penafiel receber, após 25 anos de interregno de jogos internacionais, a seleção de futebol masculino de Sub 21, num jogo de apuramento para o Campeonato da Europa 2017.

Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários