Câmara Municipal de Penafiel organiza Festival de Curtas-Metragens

“PROMOVIE Penafiel – Festival de Curtas” estimula criatividade artística para promover o concelho


A Câmara Municipal de Penafiel, através do Pelouro da Juventude, está a organizar o “PROMOVIE Penafiel – Festival de Curtas”, uma iniciativa cinematográfica de promoção e divulgação do concelho, gentes, valores, costumes e tradições.

O Promovie é um concurso de curtas-metragens que tem como objetivo estimular a criatividade artística, reforçando a diversidade e oferta cultural, no concelho de Penafiel.

Neste Festival de Curtas podem participar todos os cidadãos nacionais e estrangeiros, nas categoriais de individual e grupo. Cada concorrente pode apresentar filmes, enquadrados na temática do concelho de Penafiel, até ao máximo de 2 obras por categoria, com duração máxima de 15 minutos.

A inscrição é gratuita, e deve ser formalizada até ao dia 30 de novembro de 2017. As curtas-metragens podem ser enviadas por CTT para o endereço da Câmara Municipal de Penafiel, ou por email para promovie.penafiel@cm-penafiel.pt. Para mais informações, consulte o regulamento em www.cm-penafiel.pt, site oficial da Câmara Municipal de Penafiel.

Os trabalhos apresentados estão sujeitos, por parte dos membros da organização, a uma pré-seleção, de forma a validar o enquadramento no tema, a duração e demais requisitos de apresentação da curta-metragem. Após o cumprimento de todos os requisitos, o
participante é notificado através de email, com informação da data de exibição da curta, numa das salas do cinemax de Penafiel, até ao dia 7 de dezembro de 2017.
Os prémios, nas categorias de particulares e grupos, estão divididos da seguinte forma: 1.º lugar – 500 euros; 2.º lugar – 350 euros e 3.º lugar – 200 euros. Já as menções honrosas dão direito a um bilhete de cinema.
Os resultados vão ser anunciados, no dia 21 de dezembro, às 21h00, numa das salas do Cinemax de Penafiel. Todos os trabalhos premiados serão exibidos, no Cinemax, de forme esporádica e aleatória, ao longo de 2018, nos minutos que antecedem o início dos filmes em cartaz.

Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários