Presidente da Liga dos Bombeiros considera "Câmara de Penafiel como referência a nível nacional"


Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel lamentou ausência do Secretário da Administração Interna para explicar ponto da situação sobre a autoescada para Penafiel

Cerimónia dos Concursos Nacionais de Manobras deu as boas vindas a todos os Bombeiros


No âmbito da cerimónia da 36.ª edição dos Concursos Nacionais de Manobras para Bombeiros, e a 35.ª para Cadetes Concursos Nacionais de Manobras, em Penafiel, o presidente da Liga dos Bombeiros Jaime Marta Soares considerou “a Câmara Municipal de Penafiel como um exemplo a nível nacional pelo apoio e proximidade para com os Bombeiros do Concelho de Penafiel” e enalteceu “a capacidade de organização no Concurso Nacionais de Manobras.”


Penafiel foi a cidade escolhida pela Liga dos Bombeiros Portugueses para acolher a 36.ª edição dos Concursos Nacionais de Manobras para Bombeiros, e a 35.ª para Cadetes, que decorreu nos dias 20 e 21 de maio, no novo complexo desportivo do Parque da Cidade de Penafiel.


Já Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel reforçou todo o apoio e proximidade para com os Bombeiros das 3 corporações do Concelho de Penafiel, “Em Penafiel vamos continuar a apoiar os nosso soldados da paz. A título de exemplo, muito recentemente atribuímos um seguro de saúde para todos os bombeiros voluntários do concelho. O seguro de saúde abrange consultas médicas, internamentos e cirurgias. Também o agregado familiar do bombeiro vai beneficiar
de uma tarifa social, com descontos na água e no saneamento. É importante homenagearmos os nossos bombeiros durante todo o ano, e não apenas na época dos incêndios. Estamos gratos aos homens e mulheres que estão sempre disponíveis para prestar socorro no nosso concelho. Vamos continuar a apoiar as nossas corporações.”

Na sua intervenção, Antonino de Sousa lamentou a ausência do Secretário da Administração Interna na cerimónia, “não posso deixar de lamentar a ausência do Secretário da Administração Interna numa cerimónia tão importante para os nossos Bombeiros. Seria também uma grande oportunidade para o Secretário de Estado fazer um ponto da situação sobre a aquisição da autoescada para Penafiel. Desde o início que assumimos a nossa atenção e disponibilidade para solucionar a questão da necessidade deste equipamento para Penafiel. Fizemos todas as diligências necessárias para, de uma forma responsável, resolver esta questão. Perante o anúncio do Secretário de estado esperamos que este processo seja resolvido brevemente. Reafirmamos a nossa total disponibilidade para colaborar e suportar a parte não comparticipada do equipamento”


Recorde-se que em Janeiro de 2016, o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes reuniu com o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, o Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Penafiel e o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, assumindo todos os esforços para a aquisição da autoescada, e anunciou em Penafiel, pouco tempo depois, uma candidatura para aquisição do equipamento para os Bombeiros de Penafiel.

Texto da notícia | Câmara Municipal de Penafiel
FotoReportagem | Riquezas e Tradições de Penafiel

Ficam mais algumas fotografias:










Comentários