“1.º Penafiel Racing Fest será um evento marcante!"

Penafiel vai transformar-se na cidade dos motores

Penafiel Racing Fest vai aquecer o asfalto nos dias 2, 3 e 4 de junho

1.º Festival de desporto motorizado vai ainda homenagear o piloto penafidelense tetracampeão Joaquim Santos



O 1.º festival de desporto motorizado – Penafiel Racing Fest – vai transformar Penafiel, nos dias 2, 3 e 4 de junho, na “capital” dos motores, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel e Rancing Fest, com a parceria de vários clubes e instituições do Concelho.


Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “o 1.º Penafiel Racing Fest será um evento marcante, devido ao caráter inovador do seu modelo de organização e ao nível de espetáculo, que irá proporcionar aos seus espetadores. Penafiel é uma terra de campeões desportivos. 
Nas modalidades do desporto motorizado, o nosso concelho tem dezenas de campeões nacionais, o que torna Penafiel no palco natural para este Racing Fest. Acreditamos que este será mais um grande evento a nascer no nosso território.”


O Racing Fest terá em competição os melhores pilotos e praticantes das várias modalidades do desporto motorizado, a nível nacional. Com o centro nevrálgico, no Parque de Feiras e Exposições de Penafiel, as provas vão decorrer no centro urbano da cidade, nomeadamente na Avenida Sacadura Cabral e Campo da Feira, bem como, na zona circundante do Jardim do Sameiro e na variante do Cavalum (próximo ao Parque da Cidade). O evento vai ainda estender-se às freguesias de Guilhufe e Urrô, Irivo e Rans.


Para Óscar Coelho, do Racing Fest, “o concelho de Penafiel é conhecido e considerado por muitos um “viveiro” de campeões nesta modalidade e, posto isto, entendemos fazer uma montra com os melhores pilotos e praticantes das várias modalidades do desporto motorizado do panorama nacional. Está é também uma justa homenagem a todos que elevam o nome de Penafiel em várias provas quer em Portugal ou no estrangeiro. O Penafiel Racing Fest pretende também, a médio prazo, ser uma referência além fronteiras, cativando pilotos, equipas e aficionados da península e de outros países europeus.”


Do programa fazem parte as competições Rally Taça Joaquim Santos, Superenduro Urbano, Trial Urbano 4x4, Rally de Regularidade Históricos, Drag Race e Corrida Popular de Motos 50cc.

Para Joaquim Santos, tetracampeão nacional de ralis e homenageado deste evento, “ é uma enorme honra poder participar neste evento dedicado ao desporto motorizado na minha terra Penafiel. Que seja um grande momento de competição, convívio e amizade e espero poder ajudar, ainda mais, na promoção do Penafiel Racing Fest. Obrigado à Câmara Municipal de Penafiel, ao Racing Fest, e a todos os parceiros desta grande organização.”

Fonte da notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários