Atletas penafidelenses qualificaram-se para os Campeonatos Nacionais de Natação

Complexo de Piscinas Municipais de Penafiel acolheu os Campeonatos Regionais de Natação de Infantis

Nadadores Paulo Pereira e Mariana Gomes vão representar Penafiel nos Campeonatos Nacionais



O Complexo de Piscinas Municipais de Penafiel acolheu, nos dias 25 e 26 de março, os Campeonatos Regionais de Natação de Infantis em Piscina Curta, um evento organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal com a colaboração da Câmara Municipal de Penafiel.


As provas de natação contaram com a participação de 258 atletas, em representação de 21 equipas da região do norte de Portugal. A Associação Desportiva de Penafiel contou com 9 atletas em prova.


Na prova de 100 metros costas, o atleta Paulo Pereira, da Associação Desportiva de Penafiel conquistou o 3.º lugar. Também a nadadora penafidelense, Mariana Gomes, atingiu os mínimos de qualificação para as provas nacionais, nos 100 metros costas. Os dois nadadores penafidelenses estão qualificados para os Campeonatos Nacionais de Natação que irão decorrer em Loulé.


A equipa do Famalicão conquistou 35 medalhas, seguindo-se o Futebol Clube do Porto e o Vilacondense com 24 e 13 medalhas, respetivamente.


Os Campeonatos Regionais de Natação de Infantis em Piscina Curta contaram com a participação de Amarantus Aquatic Club; AP Vila D’Este/Gaia; Associação Desportiva de Fafe; Associação Desportiva de Penafiel; Celorico de Basto Clube de Natação; Clube
Aquático Pacense; Clube de Natação da Maia; Clube de Propaganda da Natação; Clube Fluvial Portuense; Clube Fluvial Vilacondense; Clube Naval Povoense; Colégio Luso – Internacional do Porto; Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas; Foca – Clube de Natação de Felgueiras; FC Porto; Ginásio Clube de Santo Tirso; Famalicão; Leixões Sport Club; Lousada Século XXI; Clube de Natação de Valongo; Vitória Sport Clube.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários