Penafiel prestou homenagem aos Bombeiros do Concelho



No passado dia 12 de Março, Penafiel assinalou o Dia Municipal do Bombeiro, efeméride instituída em 2002 pela Câmara Municipal e que pretende prestar homenagem, em sinal de respeito e gratidão, a todos os "soldados da paz" e corporações do Concelho de Penafiel.
O ponto alto da efeméride, inserida nas comemorações do 247ºaniversário da Cidade de Penafiel,  foi o tradicional desfile apeado e motorizado, que contou com a participação das três corporações de bombeiros do Concelho, (Entre-os-Rios, Paço de Sousa e Penafiel).
Desfile  esse que percorreu as ruas da cidade, entre o Campo do Conde de Torres Novas (Campo da Feira) e o Quartel dos Bombeiros da cidade.

Em declaração à imprensa, Antonino Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “É importante homenagearmos os nossos bombeiros durante todo o ano, e não apenas na época dos incêndios. Estamos gratos aos homens e mulheres que estão sempre disponíveis para prestar socorro no nosso concelho. Vamos continuar a apoiar as nossas corporações. A Câmara Municipal de Penafiel criou um seguro de saúde para os nossos bombeiros e vai atribuir uma tarifa social para a água e saneamento do agregado familiar do bombeiro.”













Comentários