Milhares de crianças participaram no Cortejo de Carnaval das Escolas de Penafiel

Milhares de crianças dos Jardins-de-infância e escolas do concelho de Penafiel participaram, na passada sexta-feira dia 24 de Fevereiro, no tradicional cortejo de Carnaval que percorreu as principais ruas da Cidade de Penafiel.


Rainhas, príncipes, princesas, heróis de banda desenhada e filmes de animação, dragões e animais, foram algumas das figuras escolhidas pelas crianças que desfilaram, espalhando confetes  e serpentinas pela cidade, contagiando de alegria  as centenas de pessoas que assistiam.



O Desfile que é já uma tradição enraizada na comunidade penafidelense, teve início no Campo de Conde de Torres Novas (Campo da Feira) e percorreu as principais ruas da cidade. Esta iniciativa que deu inicio aos festejos de Carnaval em Penafiel, teve organização do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel em colaboração com agrupamentos de escolas e jardins-de-infância do concelho.
O Cortejo foi animado por 3 grupos de bombos do concelho.
Em entrevista, Antonino Sousa-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel referiu que "é uma das mais belas tradições do concelho" e que "ano após ano se tem verificado maior adesão por parte das escolas do concelho" com uma maior aposta por parte das turmas no que toca a disfarces e temas apresentados.










Comentários