Biblioteca Municipal de Penafiel com várias atividades em janeiro

Programação inclui exposição de pintura, apresentações de livros, hora do conto, entre outros

Projeto “Maleta Mágica” vai promover a temática “Passagem de ano: tradições e superstições” e vai percorrer as IPSS’s do concelho de Penafiel.
A Biblioteca Municipal de Penafiel promove várias atividades durante o mês de janeiro com exposição de pintura, apresentação de livros, “sábados em família” projeto maleta mágica, hora do conto e cinema de animação.
No dia 6, às 21h00, tem lugar a inauguração da exposição de pintura “Os rostos e os gestos”, de Graça Damas e Josete Fernandes. Seguindo-se a apresentação do livro “Natalícia: antologia de contos”, com leitura de excertos da obra a cargo de “Troupe Palavras Vivas”.
A 13 de janeiro, às 21h30, a Biblioteca acolhe a apresentação da obra “Aos pés do Tâmega”, de Nuno Meireles, que será apresentada por Alberto S. Santos. Também haverá um momento musical com o último EP dos DalCapo.
A iniciativa “Sábados em Família” regressa no dia 14, às 10h30, com a atividade “Vamos fazer o cofre dos Reis Magos”.
O projeto “Maleta Mágica” tem como temática “Passagem de ano: tradições e superstições” e vai percorrer as IPSS’s do concelho de Penafiel.
Na programação dedicada aos mais novos, a Biblioteca dinamiza a hora do conto com as leituras de “A Aldeia da Casa Magia”, da autoria de Hélder Reis e o “Rei e a Estrela”, de Vanda Furtado Marques. O cinema de animação contará com a exibição dos filmes “Big Hero 6 – os novos heróis”, “Divertida-Mente (inside out), “O Panda do Kung Fu 3” e “Zootrópolis”.

Fonte da notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários