Câmara de Penafiel vai continuar a distribuir gratuitamente fruta nas Escolas

Iniciativa abrange mais de 4 mil alunos do 1.º ciclo do ensino básico e educação pré-escolar


A Câmara Municipal de Penafiel vai continuar a distribuir fruta pelas escolas do Concelho para o ano letivo 2016/2017.
A medida vai ainda ser alargada às crianças dos jardins de infância, no qual a Câmara Municipal assume a totalidade das despesas.
O programa “Fruta Escolar” abrange mais de 4 mil alunos do 1.º ciclo do ensino básico e educação pré-escolar, e tem como objetivo a promoção de hábitos alimentares benéficos para a saúde das crianças e a redução de custos socioeconómicos, associados a regimes alimentares menos saudáveis.
Para Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, “Dar continuidade a este projeto significa que continuamos atentos e sensíveis com a alimentação das nossas crianças e o seu bem-estar. É importante sensibilizar junto dos mais novos e suas famílias o consumo de fruta, um elemento essencial para o desenvolvimento e rico em vitaminas. Com este programa, os alunos vão ter acesso a mais e diferentes frutas, reforçando o que já é feito nos centros escolares do nosso concelho.”
Enquadrada no programa, a fruta vai ser distribuída duas vezes por semana, e contempla frutos como, maçã, pera, clementina, tangerina, laranja, banana, cereja, uvas, ameixa, pêssego, cenoura e tomate.
A edição 2016/2017 do projeto “Fruta Escolar” vai contar ainda com a realização de uma peça de teatro, salientando junto dos mais novos os benefícios do consumo de frutos.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários