Penafiel acolhe VII Edição da Feira da Saúde

Seminário e rastreios gratuitos fazem parte da iniciativa

A Associação Empresarial de Penafiel, em colaboração com a Câmara Municipal de Penafiel, promove nos dias 21 e 22 de outubro, a VII Edição da Feira da Saúde, no Jardim do Calvário, em Penafiel.
No dia 21 de outubro, entre as 10h00 e as 17h30, tem lugar na Biblioteca Municipal de Penafiel, o seminário “Doenças Profissionais” que, ao longo do dia, abordará temas relacionados com lesões músculo-esqueléticas, importância do calçado na produtividade, prevenção de doenças profissionais e o exercício físico, doenças pulmonares no trabalho, impacto psicológico da atividade profissional, abordagem ao síndrome do túnel do corpo e cubital, podologia no trabalho e stress e a vida profissional.
Também inserido na programação do seminário vai decorrer, às 11h30, na Biblioteca de Penafiel, um workshop “Suporte Básico de Vida”, dinamizado pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel.
A VII Feira da Saúde pretende sensibilizar a população local para esta temática, alertando-a e aconselhando-a para questões ligadas à sua saúde e ao seu bem-estar pessoal.
Durante dois dias, os visitantes podem usufruir de diversos expositores com rastreios gratuitos a vários tipos de doenças, relacionados com valências das medicinas convencionais e sessões de informação. Também haverá diversas atividades ao ar livre e sessões de reiki.
Esta 7.ª edição conta com diversos parceiros ligados à saúde tais como a Santa Casa da Misericórdia de Penafiel; Cruz Vermelha de Penafiel; ADI – Associação de Diabéticos do Vale do Sousa; Associação Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa; Núcleo de Reiki de Penafiel e Vale do Sousa; Somos Ótica; Laboratório de Análises Clínicas Vale do Sousa; Psicoser – Centro Clínico e Pedagógico; Playlife – Fitness Center; Opticenter Penafiel; Opticalia Penafiel; Medimarco; Ideal Korpus Heath Club; Equilíbrios Lda.; Cortez Marques Oculista Penafiel; Consultório de Podologia Dr. António Luís Ramos; CMAS – Clínica Médica Arrifana de Sousa; Clínica Nuno Mendes e ROPE – Reabilitação e Otimização de Performance.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários