Paróquia de Penafiel | Avisos Semanais- 02/10/2016


-Na próxima terça feira, dia 4 de Outubro, às 21h, no Centro Pastoral de Penafiel, haverá reunião da Equipa Inter Paroquial da Pastoral Familiar.

-Quarta feira, dia 5 de Outubro, às 14:30h, no Convento de Avessadas, haverá um encontro de formação para os Acólitos da Zona Pastoral Nascente, promovido pelo Serviço Diocesano de Acólitos. A participação de todos os acólitos das nossas comunidades é muito importante.

-Os jovens que terminaram o 10º Ano de catequese e estão a iniciar a caminhada para o Crisma terão encontro na próxima quarta feira, dia 5 de Outubro, às 20:30h, no Centro Pastoral de Penafiel.

-Na próxima quinta feira, celebramos a Festa de Nossa Senhora d’Ajuda. Por esse motivo a Missa desse dia, às 19:30h, será na Igreja da Ajuda.

-Na próxima quinta feira, dia 6, às 21h, haverá encontro com todos os Ministros Extraordinários da Comunhão para acolhermos os novo Ministros e redistribuirmos tarefas.

-Como fruto do Ano da Misericórdia, o Pároco estará disponível, as primeiras sextas feiras de cada mês, na Igreja Matriz, das 18h – 19:30h para atender de confissão e direção espiritual. Assim, na próxima sexta feira, dia 7 de Outubro, haverá confissões para todas as pessoas que o desejarem.

-Os jovens que vão ser crismados no próximo dia 29 de Outubro terão a oportunidade de participar num retiro de preparação espiritual. Esse retiro iniciará na sexta feira, dia 7 de Outubro, até ao fim da tarde de sábado, na Casa do Movimento Oásis, em Ermesinde. Toda a comunidade é convidada a acompanhar estes jovens pela oração.

-No próximo domingo, dia 9 de Outubro, iniciaremos a Catequese nas nossas Paróquias. Por ser o Ano da Misericórdia, convidamos todas as crianças, com os pais e toda a comunidade para uma celebração Inter paroquial.   Às 10h inicia-se a caminhada até à Igreja Jubilar – Igreja do Calvário. À chegada seremos convidados a entrar pela Porta Santa e a fazer a experiência feliz da Misericórdia de Deus. Às 11h, na Praça da República celebraremos a Eucaristia com a participação das três paróquias. Por este motivo e para que toda a comunidade possa participar nesta celebração festiva do início da catequese,não haverá missa das 11:30h na Matriz de Penafiel. A Catequese ocupa um lugar cimeiro na Missão da Igreja e é tarefa de toda a comunidade. A nossa presença e participação nesta celebração testemunha o nosso compromisso e empenho na Missão evangelizadora da Igreja.

-No próximo domingo, dia 9, a Comunidade Franciscana residente na nossa cidade celebra a Festa de São Francisco e convida toda a comunidade a associar-se e participar na festa desse dia, de modo especial na Eucaristia solene das 18h.

-A exposição patente no Recreatório Paroquial estará aberta aos sábados e aos domingos, antes e depois das Eucaristias dominicais.

-A Fotobiografia do Pe Albano, continua disponível para todos os que ainda não tiveram a oportunidade de a adquirir.

Comentários