Crianças de Penafiel dedicam conto a Alice Vieira

Alice Vieira, escritora, já consagrada, e que alcançou vários prémios literários sendo autora de inúmeros livros para o público infanto-juvenil ,e não só ,vai ser recebida em Penafiel com uma cidade “contaminada” com a sua obra e ainda com uma surpresa que é no mínimo inédita.

Cerca de 150 crianças do 4º ano, apoiadas por 10 professores, do Centro Escolar de Penafiel foram desafiadas a escrever e a ilustrar um conto infantil para dedicar a Alice Vieira e o resultado foi no mínimo surpreendente, tendo dado origem a um conto intitulado “BRUXA PRECISA-SE”,
O conto “Bruxa – Precisa-se” surgiu no âmbito da leitura e exploração do Livro “Graças e Desgraças da Corte de El-Rei Tadinho” da escritora Alice Vieira, pelos alunos do Centro Escolar de Penafiel.
Os docentes apelaram à imaginação e ao encantamento dos mais novos com que, dia a dia, as crianças os surpreendem nas salas de aula e convidaram-nas a entrar no Reino das Cem Janelas, onde vivia um monarca iluminado – El-Rei Tadinho.
Nessa obra El-Rei Tadinho mandou publicar um anúncio e os alunos do Centro Escolar de Penafiel não ficaram indiferentes e mergulharam no Reino das Cem Janelas para averiguar o que, de facto, o Rei necessitava para o ajudarem.
Consta que o anúncio reza assim:
"BRUXA – PRECISA-SE.
Que saiba encantar e desencantar com rapidez e perfeição. Regalias sociais consideráveis. De preferência já com estágio feito. Contrato de seis meses à experiência. Respostas pormenorizadas para El-Rei Tadinho – Palácio Real – 1854 – Reino das Cem Janelas Codex." 

O livro será apresentado no sábado dia 8 pelas 21h30 no Museu Municipal de Penafiel.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários