Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa é reforçado com cerca de 50 novos profissionais


O Presidente do Conselho de Administração do CHTS, Dr. Carlos Alberto, acompanhado da Diretora Clínica, Dra. Teresa Cabral e de José Ribeiro, Enfermeiro Diretor, deram recentemente  as boas vindas e assinaram novos contratos de trabalho com mais oito profissionais que agora iniciaram funções.
Uma médica da especialidade de ginecologia/obstetrícia e sete enfermeiros juntam-se ao grupo de 23 enfermeiros e 17 médicos que já tinham iniciado funções nas últimas semanas.
Os Médicos contratados vieram reforçar as especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Interna, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Patologia e Psiquiatria, aos quais ainda se juntou também um técnico de fisioterapia.
Estas contratações surgem de uma política alargada do governo em matéria de recursos humanos tendo como objetivo a melhoria do acesso dos utentes aos cuidados de saúde. 
Para o Presidente do Conselho de Administração do CHTS "A entrada em funções destes profissionais de saúde vem fortalecer o quadro deste Centro Hospitalar que cobre uma vasta área geográfica com mais de 500.000 habitantes e que tem a segunda maior urgência do Norte, depois do Centro Hospitalar S. João. Considero muito positivo o caminho que o Ministério da saúde está a fazer de garantir uma maior cobertura na assistência à saúde na região do Tâmega e Sousa".

Fonte desta notícia | Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

Comentários