Câmara de Penafiel promove iniciativa de sensibilização sobre a problemática do Bullying



Cerca de 300 alunos assistiram à peça “Bullying – uma história de hoje”

O auditório da Associação Empresarial de Penafiel recebeu, no dia 11 de Outubro, a peça de teatro “Bullying – uma história de hoje”, interpretado por “ContraPalco Produções de Teatro”, numa organização do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Penafiel.
A peça de teatro contou com a presença de cerca de 300 alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário da Escola Secundária de Penafiel, Escola Básica e Secundária de Pinheiro e Escola Básica D. António Ferreira Gomes, e da Vereadora com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Penafiel, Susana Oliveira.
A peça “Bullying – uma história de hoje” retrata a história de um jovem vítima de bullying e que tentou pôr fim à sua própria vida para terminar com o sofrimento. A peça pretende sensibilizar os mais jovens para a problemática deste flagelo e incentivando ao respeito mútuo.
Para Susana Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Penafiel, “É muito importante que os nossos alunos participem nestas iniciativas que fomentam a crítica construtiva e a sua reflexão sobre temas tão importantes, como é o caso do bullying. Os alunos ficaram sensibilizados com o desfecho da história retratada nesta peça. Espero que esta reflexão os deixe em alerta para com tudo o que se passa à sua volta, pois ninguém deve ficar indiferente quando tem conhecimento de casos de bullying.”

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários