Museu Municipal de Penafiel acolhe Jornadas Europeias do Património

Comunidades e Culturas em Diálogo” é o tema em debate


A Câmara Municipal de Penafiel, em colaboração com a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Departamento de Ciências e Técnicas do Património), o CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória») e a Câmara Municipal de Sabrosa organizam, no próximo dia 23 de setembro, às 9h30, uma conferência com o tema “Comunidades e Culturas em Diálogo”.
Inserido no programa internacional das Jornadas Europeias do Património, esta conferência terá lugar no auditório do Museu Municipal de Penafiel. Da parte da tarde, o encontro realiza-se em Sabrosa, Vila Real.
Também no âmbito das Jornadas, o Museu de Penafiel acolhe, no dia 24, às 21h30, a 3.ª sessão de cinema gratuita com o filme “Alentejo, Alentejo”, de Sérgio Tréfaut. Este documentário é uma viagem pelo cante alentejano. O projeto é organizado pelo Museu Municipal de Penafiel, Associação de Amigos do Museu , em conjunto com a Câmara de Penafiel e apoiado pela Direção Regional de Cultura do Norte.
A programação das Jornadas Europeias do Património encerra, no domingo, dia 25, entre as 15h00 e as 18h00, com mais um “Ao domingo no museu” que terá como ateliê temático “O pudim é para quê?”, uma atividade dirigida a todas as famílias.


Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários