Câmara de Penafiel vai continuar a praticar a taxa mínima de IMI


Antonino de Sousa Assume Que Tudo Fará Para Que o Coeficiente de “Localização e Operacionalidade Relativa”, Com Fatores Como a Vista e a Exposição ao Sol dos Imóveis, Não se Aplique em Penafiel

A Câmara Municipal de Penafiel vai continuar a manter, em 2016, a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e vai atribuir uma medida pioneira em Portugal com um desconto de 70 euros para as famílias com três ou mais filhos.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A Câmara Municipal de Penafiel entendeu continuar a manter o valor do IMI na taxa mínima. De forma a apoiar ainda mais as nossas famílias, vamos também atribuir um desconto de 70 euros a todas as famílias penafidelenses com três ou mais filhos. Vamos continuar a dar toda a atenção e apoio à nossa grande prioridade que continua a ser o apoio social e a atração de investimento e criação de emprego. Em Penafiel, vamos manter todos os incentivos, dentro das nossas possibilidades, às famílias penafidelenses.”

O Município de Penafiel foi pioneiro, em 2013, na adoção de medidas que beneficiam as famílias com mais filhos, por exemplo, nos descontos nos tarifários de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos e no apoio ao arrendamento e tem desenvolvido várias ações no que diz respeito à atração de investimento e criação de emprego.

Antonino de Sousa assume ainda que “tudo fará para que em Penafiel não seja aplicada a mudança do coeficiente de “localização e operacionalidade relativa”, com fatores como a vista e a exposição ao sol dos imóveis, anunciado pelo Governo, o que implicaria um aumento do IMI em determinadas situações.”

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel
 

Comentários