Penafiel presta homenagem ao Padre Albano


No próximo fim de semana Penafiel celebra o Centenário de Nascimento do Sr. Pe Albano Ferreira de Almeida. 
"A sua vida dedicada à nossa comunidade, gasta ao serviço de todos na nossa cidade, continuada na memória agradecida de todos nós é a razão que nos obriga a testemunhar a admiração que sentimos por ele, a gratidão que nos merece e a homenagem que lhe queremos render. A presença e participação de toda a comunidade neste celebração do centenário do seu nascimento testemunha o muito que honramos e agradecemos a memória do Sr. Pe Albano."
Programa das comemorações:
Sexta-feira, Dia 12 Agosto
 21h30, na Assembleia Penafidelense, a apresentação de um testemunho sacerdotal sobre o Pe Albano e a apresentação de uma Fotobiografia editada para a ocasião e que pretende perpetuar no tempo a sua presença entre nós. 
Sábado, dia 13 de Agosto 
21h00, na Igreja Matriz, um concerto coral, pelo Coro de São Martinho de Recezinhos. Este será um momento cultural. 
Domingo, dia 14 de Agosto 
17h30, teremos o momento alto desta celebração, na Eucaristia de sufrágio e ação de graças pelo Sr. Pe Albano, na Igreja Matriz,  seguindo-se a inauguração do Largo Pe Albano, junto à Matriz e a inauguração de um monumento alusivo à memória do Sr. Pe Albano e a abertura da exposição que retrata a Vida e Ministério do Pe Albano, no recreatório paroquial.

Comentários