Paróquia de Penafiel | Avisos Semanais- 31/07/2016


-Durante o mês de Agosto o Cartório Paroquial estará fechado. Todos os assuntos importantes devem ser tratados diretamente com o Pároco.
-Durante o mês de Agosto o tempo de Exposição e Adoração ao Santíssimo na Igreja da Ajuda será suspenso. Retomaremos na segunda-feira, dia 5 de Setembro.
-Na próxima sexta-feira, dia 5 de Agosto, às 21h, no Centro Pastoral de Penafiel, haverá encontro com todos os pais e padrinhos das crianças que vão ser batizadas nas várias celebrações do mês de Agosto.
-Celebraremos, nos dias 12, 13 e 14 de Agosto, o Centenário do nascimento do Sr. Pe Albano Ferreira de Almeida. Lembrar com gratidão aquele que ao longo de 43 anos esteve à frente da nossa comunidade cristã e no espírito do Bom Pastor foi guia, mestre e exemplo de muitos é uma questão de justiça. Por isso queremos fazê-lo, envolvendo toda a comunidade nos vários momentos. Sexta-feira, dia 12, às 21h30, na Assembleia Penafidelense, com a presença do Sr. D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, a apresentação da Foto Biografia: Pe Albano Ferreira de Almeida: testemunho de missão e o testemunho de um sacerdote que lhe foi próximo, Pe Afonso Cunha. Sábado, dia 13, às 21h30, na Igreja Matriz, Concerto do Coro de São Martinho de Recezinhos em homenagem ao Pe Albano. Domingo, dia 14, às 17h30, Eucaristia de sufrágio na Igreja Matriz; 18h30, inauguração do Largo Pe Albano, descerramento de um monumento alusivo á memória do Pe Albano e inauguração da exposição: Vida e Ministério do Pe Albano. A união e participação de toda a comunidade é a primeira homenagem que queremos fazer, com gratidão, ao nosso Pároco, Sr. Pe Albano.
-Até ao dia 15 de Agosto, a missa de Domingo na Igreja do Carmo será às 9h. A partir do Domingo, dia 21 de Agosto, o horário da missa voltará a ser o habitual (8h30).
-Durante os meses de Julho e Agosto não haverá a missa das 16h, na Igreja do Calvário de 2ª a 6ª feira, nem a missa das 11h de Domingo na Capela de Santa Luzia.

Comentários